Vem connosco lutar e vencer

VEM CONNOSCO LUTAR E VENCER

Para realizares a inscrição no Sindicato do Proletariado seleciona:

O nosso sindicato reconhece as dificuldades por que passam os trabalhadores com baixos salários e vínculos laborais precários. Deste modo, porque acreditamos que o sindicalismo não pode ser elitista e que todos os trabalhadores e trabalhadoras devem participar na construção de um instrumento sindical, que permita dar respostas aos seus anseios e interesses individuais, através do apoio jurídico e, sobretudo, de classe, colectivos, por meio de todas as formas de luta, procuramos minimizar os custos de sindicalização. A quota do Sindicato do Proletariado é de 0,5% do salário ilíquido do associado, ou seja, metade do que é cobrado pela generalidade dos sindicatos. Significa isto que um trabalhador com salário ilíquido de 750€, por exemplo, pagará uma quota mensal de apenas 3,75€.

Além disso, compreendemos que um trabalhador precário pode ser facilmente prejudicado pelo facto de o patronato ter conhecimento da sua sindicalização. Assim, asseguramos a possibilidade de a quota sindical ser descontada através de débito directo em conta, ao invés de ser cobrada no salário, pela empresa, assegurando assim o necessário sigilo e preservando o trabalhador de eventuais represálias. 

O Sindicato do Proletariado organiza estatutariamente todos os trabalhadores independentemente das suas funções, profissão e categoria profissional, que exerçam a sua atividade nos seguintes sectores:
               
      












Caso a tua actividade profissional não se enquadre nas referidas, envia-nos um pedido de esclarecimento através de qualquer um dos nossos contactos.
 

Agricultura, indústria, construção, comércio e retalho, hotelaria, limpeza, vigilantes

AGRICULTURA
PECUÁRIA
INDÚSTRIA
CONSTRUÇÃO
COMÉRCIO E RETALHO
HOTELARIA
SERVIÇOS DE LIMPEZA
SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILANTES